Empreender não é tarefa fácil. Afinal, começar um negócio do zero requer não só coragem, brilho nos olhos e uma ideia inovadora: requer dinheiro,capital.

E se a vontade de fazer sobra, muitas vezes faltam aos idealizadores dos novos negócios os recursos financeiros para viabilizar suas grandes ideias. Nesse sentido, a Fluxo reuniu as maiores dúvidas de nossos clientes de planos de negócios para auxiliar na captação de recursos, um desafio central das startups.

Num cenário econômico hostil ao financiamento bancário, com altas taxas de juros e muitas barreiras burocráticas, o chamado investidor-anjo ganha espaço como alternativa a empréstimos. Esses investidores são profissionais experientes que objetivam obter ganho de capital por meio de investimentos de longo prazo em empresas em estágio inicial, com perfil inovador e que projetem um elevado retorno. Essa modalidade de captação de recursos, já muito praticada nos EUA e na Europa, consiste assim em aproximar empreendedores e suas ideias de agentes que enxergam nelas negócios com grande potencial.

6 Coisas que um Investidor-Anjo Gostaria de Saber sobre a Sua Empresa

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.