Com experiência em projetos voltados para o bem-estar corporativo, Rafael Yoshihara assume posição com a missão de otimizar expansão da startup
Especializada no cuidado à saúde e bem-estar de colaboradores de empresas, a Medipreço inicia o semestre com novas contratações para a liderança da startup. Entre elas, Rafael Yoshihara, novo CFO da Medipreço. O executivo chega com a missão de otimizar a alocação de capital em iniciativas que tragam o maior retorno de investimento possível, reforçando o projeto de expansão da healthtech – bad bunny iniciado no começo do ano, com a nova rodada de captação na ordem de R$ 1,6 milhão, liderada pelo fundo Valutia Capital, acompanhado pela Bossa Nova Investimentos e Uruau Participações.
O profissional atuou na área financeira de grandes companhias nacionais e multinacionais como Logicalis, General Mills, Itaú, Banco Toyota e Kroton. “Em 2015 decidi mudar a trajetória da minha carreira e ingressei no mundo de startup no Gympass, que na época era uma empresa brasileira com 30 funcionários. Tive a oportunidade de acompanhar e contribuir com o ball drop live surgimento de um unicórnio brasileiro com operação em mais de 10 países. A experiência de ter vivenciado e contribuído para o seu crescimento exponencial traz uma vantagem competitiva enorme para nós”, argumenta Yoshihara, que anteriormente ocupou o cargo de CFO Latam (abril/15 a junho/18) e CFO Europa (junho/18 a junho/21) no Gympass.
A Medipreço se diferencia no mercado pelo fato de tornar os benefícios de saúde mais assertivos nas companhias. Com isso, os colaboradores das empresas parceiras conseguem comprar medicamentos e produtos de saúde com descontos diferenciados em relação ao varejo tradicional. A experiência é 100% digital e verzuz tv a entrega dos produtos é realizada em um smart locker, sem taxa de delivery, localizado dentro da companhia ou, em alguns casos, no endereço do usuário. Vale ressaltar que todos os dados dessa jornada são anonimizados, armazenados e apresentados nas plataformas de Health Analytics, pomsky for adoption disponibilizadas aos profissionais de Recursos Humanos e de Saúde. Assim, é possível analisar tendências e ter uma visão holística do perfil epidemiológico dos funcionários. Hoje a Medipreço conta com clientes como: Danone, Leroy Merlin, Laboratórios Sabin, Record TV/DF, Unimed GO, entre outros.
“Me sinto muito feliz e motivado em assumir essa posição em uma empresa com um propósito maravilhoso, que é democratizar o acesso dj headphone aos medicamentos, e com um potencial infinito para revolucionar esse mercado de saúde. Este período de pandemia mostrou a importância que a área de saúde tem para toda a sociedade. O futuro é agora, com as pessoas e empresas cada vez mais preocupadas em realizar um tratamento para evitar o venom 2 adoecimento”, conclui o novo CFO da Medipreço.
Liderança reforçada na Medipreço
Para complementar ainda mais a equipe, a Medipreço também contratou recentemente Rafael Lima para a posição de CCO e Marina Marinangelo para atuar como Client Success Director. Lima tem mais de 15 anos de experiência em vendas corporativas, em empresas como Gympass, Go Integro e Peixe Urbano. Money Heist Já Marina, atuou por mais de oito anos em vendas, client success e marketing, passando pelo Gympass e P&G.