Receber um aporte em um early stage (estágio inicial) significa muito para uma startup.

É um sinal de que você está no caminho certo e que um investidor acreditou no seu projeto.

Mas como conseguir esse investimento e garantir seu sucesso?

Para isso, você precisa manter uma relação de confiança com quem acreditou em você em um momento que sua empresa estava precisando. E para que essa relação não se abale, é de intensa importância que fundadores das startups apresentem com recorrência um report mensal, para acompanhamento do investidor.

Ainda não sabe o que é um report mensal? Então vamos lá!

O que é um report mensal para investimento?

Um report mensal é um documento simples que tem um objetivo: mostrar como está sua startup mês a mês.

Lembrando que para isso os fundadores de startups precisam estar com os principais indicadores de desempenho (KPIs) alinhados. É muito importante entender efetivamente como eles afetam seus negócios e se beneficiam deles. Tendo esses números organizados, você conseguirá saber onde o seu negócio está declinando e assim poder tomar decisões para que não prejudique a sua startup.

O CEO da startup pode relatar dentro do report uma visão macro do status operacional – informações suficientes para responder às seguintes questões:

Isto significa que ao fornecer informações parciais ou incompletas, a startup perderá a oportunidade de construir um laço de confiança com o investidor. Os KPIs (indicadores) quando construídos, geridos e mensurados corretamente, gerarão uma visão clara, instantânea e analítica do estado (estágio) da empresa.

O empreendedor que construir a confiança dos investidores, conseguirá um passo importante para a startup no futuro. Uma estratégia básica é usar a transparência como forma de “atração” que não se aplica apenas no Cap table, mas também para buscar novos investidores no futuro.

Quanto melhor for o seu relacionamento com os investidores, mais você ganha. Os relatórios mensais dos empreendedores aos investidores são cruciais, e muitos empreendedores ainda são resistentes.

Por que? Falta de tempo.

Pensando nisso, a Bossa Nova criou um modelo de report mensal que irá te ajudar na hora de colher as principais informações da sua empresa. Nele você poderá aplicar as principais informações da sua startup, como: ARR (receita recorrente anual), MRR (receita recorrente mensal) ou GMV (volume de vendas).

Estão concentradas todas as informações que realmente importam e que nós gostamos de receber da nossa rede. Não perde tempo, baixe o report aqui e comece a mandá-lo para seu investidor e prospects.