A Magnet Customer acaba de integrar sua plataforma de CRM a um dos maiores bancos de investimento da América Latina

A Magnet Customer acaba de integrar sua plataforma de CRM a um dos maiores bancos de investimento da América Latina

O mercado de AAI (Agentes Autônomos de Investimento) vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Segundo a Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores), são mais de 17.000 profissionais atuantes no mercado brasileiro, um crescimento superior a 300% nos últimos 3 anos.

Esse movimento é reflexo do volume de investidores pessoas físicas na Bolsa de Valores em busca de investimentos mais rentáveis. Os Agentes Autônomos de Investimento ou Assessores de Investimento, como também são chamados, trabalham associados aos escritórios de investimento vinculado com as corretoras, XP, BTG, Guide, Safra, Genial e outras.

Foi olhando para esse crescimento de mercado que Davi Barboza, fundador da Magnet Customer percebeu uma oportunidade de auxiliar os profissionais que precisam captar clientes e cuidar do patrimônio sobre sua responsabilidade.

“Quando fundamos a Magnet Customer sempre tivemos como objetivo ajudar as empresas a construir relacionamento com seus clientes e gerar mais negócios. E percebendo o movimento do mercado de AAI entendemos que existia uma oportunidade nascendo e que precisaria ser explorada.”

A Magnet Customer possui um board de investidores e conselheiros com grande representatividade no mercado financeiro, Jayme Carvalho, Thiago Cruz, João Braga, Maurício Gallego e outros. E quando foi levantado por um deles, no final de 2021, se fazia sentido avançar nesse mercado, Davi e equipe não tiveram dúvidas, iniciaram a prospecção e entendimento de como poderia agregar valor para esses profissionais.

Em apenas 3 meses a Magnet Customer já está operando em 12 escritórios de AAI, sendo grande parte deles BTG e, foi dessa conexão com os escritórios que o time da Magnet Customer percebeu que integrar a Plataforma de CRM com a API do Banco era possível. Com essa integração os escritórios conseguem trabalhar com mais eficiência e, acima de tudo, com a informação completa sobre seus clientes.

“A integração com o BTG abre um mar de oportunidade, pois podemos otimizar o trabalho dos Assessores de Investimento e consequentemente eles conseguem gerar mais rentabilidade para seus clientes. Isso é o que sempre buscamos desde a fundação da Magnet Customer.”

A Magnet Customer está presente em outros mercados, possuindo mais de 200 clientes, entre eles CAOA, Porsche, Galícia Educação, IndeCX, Lis Capital, Constância, fato que evidência o quão flexível e adaptável é o CRM Magnet Customer.

Segundo Barboza, o desafio agora é estruturar a operação comercial e marketing para evoluir cada vez mais no mercado financeiro. “O mercado financeiro é muito grande, tem consultores e planejadores financeiros que também carecem de uma solução de CRM que se adeque ao seu dia a dia e tenha valores competitivos. Estamos só começando, ainda temos muito que aprender e agregar valor para o mercado.”

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.