Bossanova procura a startups com soluções inovadoras para o agronegócio

AgTech é uma das próximas grandes ondas do mercado global de tecnologia, são empresas que ajudam a alimentar o mundo, e a Bossanova quer contribuir na nutrição desse ecossistema inovador.

Por que AgTechs?

O agronegócio tem sido um dos principais motores da economia brasileira nos últimos 10 anos, responsável por cerca de 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, apontando um crescimento de 3,81% em 2019 na comparação com 2018, segundo um estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Escola de Estudos Agrários da USP (Esalq).

Nos últimos 5 anos a participação desse setor no PIB brasileiro subiu de 19,06% para 21,59% devido, principalmente, ao surgimento e adoção de novas tecnologias e, por consequência, o ganho de produtividade. No entanto, apesar dos avanços, ainda é necessário ampliar o acesso do agronegócio à tais inovações visto que o setor representa somente 2% do mercado brasileiro de tecnologia da informação.

Categorias

Conheça nossa tese de investimento

Estamos sempre atrás de novas oportunidades para fazer parte da redebossa. 
Veja se sua startup se encaixa na nossa tese e cadastre-se para uma avaliação. Nós investimos em:

Sua startup fará parte da Rede Bossa

A Rede Bossa é uma comunidade formada por founders e co-founders das startups investidas pela Bossanova, que tem como objetivo a aquisição, retenção e engajamento de seus membros por meio de conteúdo e benefícios exclusivos, conexões valorosas, mentorias e mais.

Quem lidera o grupo de AgTechs

Robson Magnani

Engenheiro Agrônomo,  com 29 anos de experiência no mercado agrícola, atuando nas áreas de Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Produtos e Liderança de equipes em diversas multinacionais do Agro, entre elas Novartis, Monsanto, Mosaic e Bayer.

Ricardo Miranda

Engenheiro Agrônomo, formado em 1984 na Unesp de Jaboticabal com mis de 35 anos de agricultura, trabalhando em diversas multinacionais. Líder de Negócios da Provivi do Brasil, empresa startup com base em Sta Monica/USA, que trabalha com feromônios na agricultura.

Jose Catini

Engenheiro Agrônomo, 20 anos de experiência em Multinacionais (Ciba-Geigy, Novartis), 22 anos empreendendo. Fundador de 5 empresas, tais como: Agrocat, Fazenda Rio Alegre, Impacto Comunicação Visual, Catini Empreendimentos, Valore Day Hospital, além de atuar como investidor de  Startups.

João Paulo Zampieri

Engenheiro Agrônomo, com 31 anos de experiência em Multinacional do setor agro. Possui pós-graduado em Marketing, Gestão Empresarial e Gestão do Agronegócio. Capacitado em “Coaching” pela Sociedade Brasileira de Coaching, Sócio Fundador da ZMP Consultoria e Agricultor

Nei César

Produtor rural e administrador de empresas, Presidente da COTRIJAL Cooperativa Agropecuária e Industrial, onde a cooperativa já conquistou vários prêmios, na área de capacitação profissional, envolvendo colaboradores, dirigentes, lideranças e produtores, além de uma série de outras atividades que objetivam a geração de resultados positivos para toda a cadeia produtiva.

Camila Guimaraes

Lidera a equipe Brasil de pesquisa de mercado sindicalizados e multiclientes da empresa Kynetec, empresa líder global de pesquisa de mercado com foco em agro. Desenvolveu projetos de consultoria estratégica no Brasil e em outros países da América Latina, junto à Markestrat. Nestes anos, contribuiu no redirecionamento estratégico de empresas líderes do agronegócio, tanto globais como locais, apoiando em temas de marketing, planejamento estratégico, vendas e F&A.

Inscreva-se