Objetivo é contribuir para o monitoramento e a transparência das informações sobre vacinação dos professores e demais colaboradores das escolas, assim como dos alunos, quando ocorrer.
Alguns estados brasileiros iniciaram a vacinação de profissionais da educação da rede pública e privada contra a Covid-19, além de terem retomado as aulas presenciais ou estarem se preparando para esse momento. De olho em contribuir para a segurança relacionada à saúde ball drop nessa volta às escolas, a ferramenta School Guardian, que organiza entrada e saída de alunos nas instituições de ensino desde 2013, desenvolveu uma nova funcionalidade. A ferramenta agora permite que o certificado de vacinação dos professores e de outros funcionários seja registrado, a fim de contribuir para o mapeamento e disponibilização dessas informações. casa de papel O mesmo mecanismo poderá ser utilizado para registrar a vacinação dos estudantes, quando isso acontecer.
A startup dona do aplicativo já havia desenvolvido novas funções em 2020, como a criação da autodeclaração de sintomas do coronavírus. Funciona dessa maneira: antes de levar o aluno para a aula, pais ou responsáveis acessam o aplicativo e respondem a algumas bad bunny questões importantes para identificar o estado de saúde das crianças. Por exemplo, se apresentam febre ou outros sinais da doença. Dessa forma, a instituição de ensino consegue se antecipar e tomar as medidas de segurança indicadas pelas autoridades. Os funcionários também utilizam a ferramenta, que já impediu que pessoas com a Covid-19 comparecessem à escola.
Atualmente, a School Guardian, que é aportada pelo BMG UpTech, atende mais de 360 instituições de ensino em todo o país, distribuídas por mais de 20 estados. Além disso, já atravessou as fronteiras brasileiras: best dj headphone há usuários no Uruguai, Paraguai, Canadá e Estados Unidos. Mais de 200 mil alunos, pais ou responsáveis utilizam o aplicativo, disponível para Android e iOS.