Em outubro, a cleantech participa de três eventos internacionais, a fim de reforçar sua marca BioGreen na Europa e apresentar a recém-lançada linha Bioblue Ecofast ao Oriente Médio.

A agenda da Biosolvit está agitada neste mês. A empresa participa de três importantes eventos internacionais, a fim de expandir sua marca BioGreen no mercado europeu e ampliar a divulgação da recém-lançada linha Bioblue Ecofast em países da Europa e Oriente Médio. Um dos destaques é a presença da scale-up, que é investida do BMG UpTech, na G20 Inovation League, nos dias 9 e 10, em Sorrento, na Itália. Cada um dos 20 países participantes, que reúnem as principais economias do mundo, levará cinco startups de diferentes categorias (inteligência artificial; tecnologia limpa; saúde; mobilidade “inteligente” e “verde”; e tecnologia IoT).  

Como cleantech, a Biosolvit representa o Brasil entre as 100 startups mais promissoras do mundo, reunidas em torno dos desafios das áreas determinadas. “A expectativa é a maior possível, tanto pelo ponto de vista de visibilidade da nossa empresa, quanto de conexões que isso pode permitir nos países da Europa. É uma honra estar presente neste evento, e esperamos fazer bonito e colher bons frutos dessa missão”, comenta o CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz. A Inovation League é realizada dentro da programação do Fórum do G20.

Antes disso, a scale-up esteve em Valência, na Espanha, por meio de sua marca BioGreen, que desenvolve soluções sustentáveis para cultivo de plantas e hortaliças. Foi o pontapé inicial da operação da Biosolvit no mercado espanhol, além de uma oportunidade para ampliar a atuação em solo europeu. “Lançamentos, efetivamente, os produtos da BioGreen na Europa. Acreditamos em um grande crescimento para os próximos anos”, afirma Queiroz. A Hiberflora é uma feira extremamente relevante para o segmento na Europa, sendo a maior da Espanha no setor.

  Por fim, a Biosolvit desembarca em Dubai, nos Emirados Árabes, entre 17 e 21 de outubro, para apresentar a Bioblue Ecofast, linha para a remediação de acidentes com petróleo e derivados. Trata-se de uma linha natural, à base de fibras e resíduos orgânicos reciclados de lavouras brasileiras, considerada pelo Instituto Cedre, da França, como a mais eficiente do mundo. O lançamento oficial dos produtos ocorreu em agosto, nos Estados Unidos. Agora, eles chegam à Gitex Future Stars 2021, uma das feiras mais importantes de inovação do mundo e a principal do Oriente Médio.  

De acordo com Queiroz, a presença na Gitex será fundamental para a Biosolvit, mais especificamente para a linha BioBlue, pois pode alavancar negócios, uma vez que as empresas do Oriente Médio têm forte atuação no setor de óleo e gás. “É um grande evento global, que conta com os principais atores de inovação, não só daquele mercado, como também da Europa e de outros países do mundo. Além disso, estamos muito motivados com a participação na Supernova Challenger, uma competição onde as startups presentes terão oportunidade de apresentar suas soluções e ainda concorrer a uma premiação”, destaca.

AGENDA DE OUTUBRO

Hiberflora: 5 a 7, em Valência (Espanha)
G20 Inovation League: 9 e 10, em Sorrento (Itália)
–  Gitex: 17 a 21 em Dubai

Biosolvit marca presença na G20 Inovation League

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.