Biosolvit marca presença na G20 Inovation League

Biosolvit marca presença na G20 Inovation League

Em outubro, a cleantech participa de três eventos internacionais, a fim de reforçar sua marca BioGreen na Europa e apresentar a recém-lançada linha Bioblue Ecofast ao Oriente Médio.

A agenda da Biosolvit está agitada neste mês. A empresa participa de três importantes eventos internacionais, a fim de expandir sua marca BioGreen no mercado europeu e ampliar a divulgação da recém-lançada linha Bioblue Ecofast em países da Europa e Oriente Médio. Um dos destaques é a presença da scale-up, que é investida do BMG UpTech, na G20 Inovation League, nos dias 9 e 10, em Sorrento, na Itália. Cada um dos 20 países participantes, que reúnem as principais economias do mundo, levará cinco startups de diferentes categorias (inteligência artificial; tecnologia limpa; saúde; mobilidade “inteligente” e “verde”; e tecnologia IoT).  

Como cleantech, a Biosolvit representa o Brasil entre as 100 startups mais promissoras do mundo, reunidas em torno dos desafios das áreas determinadas. “A expectativa é a maior possível, tanto pelo ponto de vista de visibilidade da nossa empresa, quanto de conexões que isso pode permitir nos países da Europa. É uma honra estar presente neste evento, e esperamos fazer bonito e colher bons frutos dessa missão”, comenta o CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz. A Inovation League é realizada dentro da programação do Fórum do G20.

Antes disso, a scale-up esteve em Valência, na Espanha, por meio de sua marca BioGreen, que desenvolve soluções sustentáveis para cultivo de plantas e hortaliças. Foi o pontapé inicial da operação da Biosolvit no mercado espanhol, além de uma oportunidade para ampliar a atuação em solo europeu. “Lançamentos, efetivamente, os produtos da BioGreen na Europa. Acreditamos em um grande crescimento para os próximos anos”, afirma Queiroz. A Hiberflora é uma feira extremamente relevante para o segmento na Europa, sendo a maior da Espanha no setor.

  Por fim, a Biosolvit desembarca em Dubai, nos Emirados Árabes, entre 17 e 21 de outubro, para apresentar a Bioblue Ecofast, linha para a remediação de acidentes com petróleo e derivados. Trata-se de uma linha natural, à base de fibras e resíduos orgânicos reciclados de lavouras brasileiras, considerada pelo Instituto Cedre, da França, como a mais eficiente do mundo. O lançamento oficial dos produtos ocorreu em agosto, nos Estados Unidos. Agora, eles chegam à Gitex Future Stars 2021, uma das feiras mais importantes de inovação do mundo e a principal do Oriente Médio.  

De acordo com Queiroz, a presença na Gitex será fundamental para a Biosolvit, mais especificamente para a linha BioBlue, pois pode alavancar negócios, uma vez que as empresas do Oriente Médio têm forte atuação no setor de óleo e gás. “É um grande evento global, que conta com os principais atores de inovação, não só daquele mercado, como também da Europa e de outros países do mundo. Além disso, estamos muito motivados com a participação na Supernova Challenger, uma competição onde as startups presentes terão oportunidade de apresentar suas soluções e ainda concorrer a uma premiação”, destaca.

AGENDA DE OUTUBRO

Hiberflora: 5 a 7, em Valência (Espanha)
G20 Inovation League: 9 e 10, em Sorrento (Itália)
–  Gitex: 17 a 21 em Dubai

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.