Bossa Nova anuncia a chegada de Thiago Oliveira em seu quadro societário

Bossa Nova anuncia a chegada de Thiago Oliveira em seu quadro societário

Em menos de cinco meses do início da operação na Europa, a Bossa Nova Investimentos, líder absoluta do segmento na América Latina, acaba de anunciar um novo sócio para reforçar seu board executivo. Com o DNA da inovação correndo em suas veias, Thiago Oliveira, que começou a empreender aos 20 anos, é fundador da IS Log & Services, empresa especializada em transporte e logística criada em 2003 e vendida no final de 2016 para um fundo de investimentos.

“Acreditar que eu poderia sair de uma situação improvável de garoto pobre nascido em São Miguel Paulista, foi um dos primeiros impulsos para correr atrás dos meus sonhos com muita disposição e pouco capital. Depois de 15 anos aprendendo e refletindo “sozinho”, hoje tenho por perto pessoas com quem eu posso compartilhar tudo o que aprendi e que também me ensinam todos os dias a empreender”, revela Thiago Oliveira. 

Autor do livro “Pense dentro da caixa”, da editora Gente, a aproximação entre Thiago e a micro venture capital se consolidou no conselho da Aceleradora ACE quando foi convidado por João Kepler, Partner da Bossa Nova, para ser coautor do livro recém lançado pela mesma editora “Os Segredos da Gestão Ágil”, que traz cases práticos e técnicas de melhorias para que empresas de todos os portes possam aplicar em sua gestão. “O Thiago é um empreendedor nato que inspira outros profissionais do mercado a aprimorarem seus métodos e modelos de negócios por meio da mentalidade ágil sem deixar de fazer o básico”, revela Kepler.

Para o executivo, a história de empreendedorismo de Thiago somada à sua experiência com gestão e sua forma de se relacionar no mundo dos negócios contribuíram para o anúncio da sociedade, oficializado durante um evento interno da empresa. “A vinda dele para o time Bossa Nova fortalece nossa estratégia de democratizar o acesso ao capital para continuarmos identificando as melhores oportunidades de investimentos em estágio inicial“, complementa Kepler.

Sobre a Bossa Nova Investimentos

A Bossa Nova Investimentos é líder absoluta do segmento na América Latina e a única empresa que, além de investir diretamente em startups, possui participação como cotista em fundos de Venture Capital brasileiros. Desde 2017, o grupo BMG tornou-se sócio da Micro Venture Capital que é liderada pelos empreendedores Pierre Schurmann e João Kepler. Com a sociedade, a Bossa Nova pretende somar ao seu portfólio mil startups até 2020. Atualmente a empresa tem cerca de 537 investimentos e 413 startups investidas, sendo mais de 100 startups nos Estados Unidos. Em 2019, a empresa avançou em sua estratégia de internacionalização e abriu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal, para fomentar o mercado de investimentos em startups também na Europa.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.

Deixe um comentário