Canais digitais da Zurich agora têm tradução de texto e imagens para Libras pela Hand Talk

Canais digitais da Zurich agora têm tradução de texto e imagens para Libras pela Hand Talk

Chegada do Hugo, da Hand Talk, é parte da política de diversidade e inclusão da seguradora, que torna seus canais digitais ainda mais acessíveis a todos os públicos

A seguradora Zurich acaba de contar com a chegada de um “novo colaborador”, que representa uma grande mudança em termos de acessibilidade em seus canais Ball drop live digitais. Trata-se do Hugo, o assistente virtual do aplicativo de tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), presente no site institucional e nos portais da companhia: do cliente/previdência, do corretor e do fornecedor.

A novidade é uma parceria da seguradora junto à Hand Talk, startup que promove a acessibilidade no meio digital através de um tradutor virtual de sites para surdos e deficientes auditivos investida Verzuz TV Online pela Bossanova Investimentos. Será responsabilidade do Hugo fazer a tradução de textos e imagens para Libras. O plugin também oferece o Money Heist Leitor de Sites, que realiza a audiodescrição para pessoas cegas ou com dificuldade de visão.

A iniciativa da Zurich junto à Hand Talk tem o potencial de mudar a experiência de uma boa parcela da população com a seguradora. Watch Verzuz TV Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, ou seja, não escutam absolutamente nada. Já entre os deficientes visuais, calcula-se que no país Bad Bunny Concert sejam mais de 6,5 milhões de indivíduos com baixa visão ou visão subnormal (grande e permanente dificuldade de enxergar), sendo que mais de meio milhão são cegos. O país ainda conta com cerca de 11 milhões de pessoas não alfabetizadas na língua portuguesa.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.