Com mais de 500 startups investidas, Bossa Nova vence prêmio startups awards na categoria venture capital

Com mais de 500 startups investidas, Bossa Nova vence prêmio startups awards na categoria venture capital

A Bossa Nova, micro Venture Capital que investe em Startups com atuação em todo território nacional, venceu na última sexta-feira, o prêmio Startups Awards, na categoria Venture Capital, a maior premiação do segmento no Brasil, organizado pela Associação Brasileira de startups. Essa é a primeira vez que essa categoria está no prêmio.

Em um ano atípico como 2020, a Bossa Nova seguiu apostando em startups dos mais diversos segmentos. Só no primeiro semestre a empresa investiu mais de 80%, comparado ao primeiro semestre de 2019 e planeja investir R$10 milhões em startups no estágio de seed e pre-seed até o fim do ano. Além disso, o ano já garantiu mais um recorde para a gestora, que ultrapassou a marca de 500 startups investidas no portfólio.

“Nós queremos conhecer as próximas grandes startups antes de todos. Por isso, investimos no Seed e Pre-Seed que é um estágio muito carente de investimentos no Brasil, mas extremamente rentável. Investindo nessa fase conseguimos ajudar as startups e diversificar nosso portfólio. Esse prêmio é um grande reconhecimento que estamos ajudando as startups e o ecossistema a crescer”, afirma Rafael Ribeiro Head de operações da Bossa Nova.

Somente esse ano, a Bossa Nova avaliou mais de 900 startups em todas as regiões do Brasil. É um escaneamento completo para garantir que o micro VC consiga ver oportunidades onde quer que elas estejam. “Tenho certeza que é essa postura de sair fora da bolha e abrir oportunidades para boas startups em todo Brasil que nos fez ganhar esse prêmio e tem feito nosso portfólio crescer”, afirma Rafael.

Ainda em 2020, a Bossa Nova lançou sete novas iniciativas de captação verticalizadas com comitês especializados para avaliar e apoiar as startups. A expectativa é de que em 2021 esse número cresça mais para que a empresa consiga diversificar em mais setores. O micro venture capital já foi eleito pela CBInsights o mais ativo da América Latina e quer ser o top of mind na Latam em investimentos em estágios iniciais.

A premiação ainda consagrou o Diretor da Bossa Nova, João Kepler como Investidor anjo do ano, o Rafael Ribeiro, Head de Operação como Mentor do ano e a Transfeera, aportada pela Bossa Nova, como Startup revelação.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.