Cultura Organizacional

Nosso conjunto de valores, crenças e hábitos compartilhados internamente pelas pessoas que compõem Bossanova, é a manifestação dos nossos valores públicos na prática. A nossa cultura organizacional precisa se manter alinhada à estratégia, sendo norteadora para todas as atividades da empresa. Isso nos torna únicos no mercado.

Como fazemos:

Qualificação

Habilidades e competências valem muito mais que qualquer diploma na Bossanova.

Motivação

Quando o time tem espaço para dar opinião, sugerir diferentes caminhos e propor soluções para os desafios, o engajamento e a motivação costumam ficar mais intensos.

 

Gestão Horizontal e Colaborativa

Não temos cargo de chefia, somos líderes que promovem a auto responsabilidade de cada colaborador. Temos um time comprometido com a excelência, o desempenho que nos fortalecem como empresa, como investidores e como prestadores de serviços.

Autonomia

Com a autonomia dos colaboradores otimizamos a performance da equipe e, com isso, geramos resultados positivos e satisfatórios para toda empresa. A única restrição que não abrimos mão, é em relação aos nossos valores.

Comunicação

A comunicação entre os colaboradores acontece de forma direta, fluida e rápida. Na Bossa não existe a necessidade de passar por muitos níveis hierárquicos, o que possibilita que as interações ganhem atalhos e torna os processos mais ágeis.

Flexibilidade

Nosso ambiente de trabalho é flexível.  Mais flexibilidade nas tomadas de decisão e também nas questões comportamentais dos colaboradores geram alta performance.

Talentos

Na Bossanova o colaborador tem espaço e voz para opinar, sugerir soluções e construir novos caminhos. Optamos por meritocracia e indicadores de desempenho para avaliar, premiar e promover, antes de contratar novos colaboradores.