Solução que realiza tradução para Língua Brasileira de Sinais representa mais um avanço da jornada digital dos clientes

A Direcional Engenharia acaba de aderir a mais uma solução tecnológica para aprimorar a jornada do cliente no ambiente digital, tornando-a mais inclusiva. A Companhia implementou a solução da Hand Talk como ferramenta de acessibilidade. Ela realiza uma tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio de um avatar chamado Maya, que faz leitura de texto, tanto na versão para desktops quanto para a mobile. O site da empresa também conta com um leitor para pessoas com deficiência visual.

Para Adriano Nobre, diretor Comercial e Incorporação da Direcional, a ferramenta representa mais um passo no uso da tecnologia no relacionamento com cliente. “É mais uma iniciativa para nos mantermos próximos ao cliente e criar oportunidades a pessoas com deficiência seguirem em sua jornada na conquista do sonho da casa própria sem essa barreira”, afirma.

O investimento em tecnologia no relacionamento com clientes não é uma novidade para a empresa. A Direcional vem sendo pioneira nos processos de transformação digital no setor nos últimos anos. Com a chegada da pandemia a empresa já estava preparada para operar de forma 100% digital por meio de canais e redes sociais, hotsite, WhatsApp 24 horas – solução vencedora de um dos principais prêmios do mercado imobiliário – chat online e telefone. O processo é inteiramente online, desde o contato inicial com um corretor, passando pela escolha do empreendimento, pelo envio de documentação, pela aprovação do crédito, até a emissão e assinatura do contrato, com direito a videoconferência com o profissional que o está auxiliando na compra.