CEO da startup mineira, que oferece planejamento de voo ágil e descomplicado para pilotos, Ana Raquel Calhau ficou no TOP 5 do prêmio Globant Awards, na categoria Rising Star.

Fundadora e CEO da NexAtlas, Ana Raquel Calhau vem construindo uma carreira de destaque na área de tecnologia e, atualmente, lidera uma equipe que tem o objetivo de revolucionar a aviação geral, com soluções para planejamento e navegação de voo no Brasil. O empenho e os ótimos resultados receberam um importante reconhecimento no final de 2020, com a indicação entre as cinco finalistas da etapa nacional do prêmio Globant Awards – Women that Build Edition, na categoria Rising Star.

A modalidade tem o objetivo de destacar mulheres com menos de 26 anos de idade ou de 10 anos de experiência em TI e alto potencial para progredir rapidamente na profissão, além de apresentarem uma história de autoaperfeiçoamento. De modo geral, a premiação, que ainda conta com as categorias Tech Executive e Game Changer, buscou identificar as executivas e empreendedoras capazes de gerenciar projetos de inovação e colaboração, promovendo a diversidade e a inclusão onde atuam. Nesta primeira edição, teve como foco as líderes globais, que geram impactos positivos no setor.

O resultado do prêmio foi motivo de muita alegria para Ana Raquel. “Ser selecionada entre as cinco candidatas, na final nacional, é uma imensa honra, principalmente por estar ao lado de mulheres maravilhosas, que impactam o setor de TI no país e inspiram outras a se aventurarem no segmento”, ressalta. Ela acrescenta que também foi muito importante o engajamento da comunidade Itajubá HardTech e do ecossistema empreendedor local – a NexAtlas está sediada em Itajubá, no Sul de Minas Gerais – na votação. “Vejo, nessa atitude, uma afirmação de que estou trilhando um caminho de propósito, uma jornada que busca impactar positivamente aqueles ao meu redor”, conclui.