Fundadora da NexAtlas se destaca entre mulheres mais inovadoras do Brasil

Fundadora da NexAtlas se destaca entre mulheres mais inovadoras do Brasil

CEO da startup mineira, que oferece planejamento de voo ágil e descomplicado para pilotos, Ana Raquel Calhau ficou no TOP 5 do prêmio Globant Awards, na categoria Rising Star.

Fundadora e CEO da NexAtlas, Ana Raquel Calhau vem construindo uma carreira de destaque na área de tecnologia e, atualmente, lidera uma equipe que tem o objetivo de revolucionar a aviação geral, com soluções para planejamento e navegação de voo no Brasil. O empenho e os ótimos resultados receberam um importante reconhecimento no final de 2020, com a indicação entre as cinco finalistas da etapa nacional do prêmio Globant Awards – Women that Build Edition, na categoria Rising Star.

A modalidade tem o objetivo de destacar mulheres com menos de 26 anos de idade ou de 10 anos de experiência em TI e alto potencial para progredir rapidamente na profissão, além de apresentarem uma história de autoaperfeiçoamento. De modo geral, a premiação, que ainda conta com as categorias Tech Executive e Game Changer, buscou identificar as executivas e empreendedoras capazes de gerenciar projetos de inovação e colaboração, promovendo a diversidade e a inclusão onde atuam. Nesta primeira edição, teve como foco as líderes globais, que geram impactos positivos no setor.

O resultado do prêmio foi motivo de muita alegria para Ana Raquel. “Ser selecionada entre as cinco candidatas, na final nacional, é uma imensa honra, principalmente por estar ao lado de mulheres maravilhosas, que impactam o setor de TI no país e inspiram outras a se aventurarem no segmento”, ressalta. Ela acrescenta que também foi muito importante o engajamento da comunidade Itajubá HardTech e do ecossistema empreendedor local – a NexAtlas está sediada em Itajubá, no Sul de Minas Gerais – na votação. “Vejo, nessa atitude, uma afirmação de que estou trilhando um caminho de propósito, uma jornada que busca impactar positivamente aqueles ao meu redor”, conclui.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.