Na última sexta-feira (20) foi celebrado o Dia da Consciência Negra, e o Google for Startups Brasil aproveitou a data para anunciar o investimento em seis novas startups fundadas por empreendedores negros, entre elas estão dois investimentos feitos pela Bossa Nova, EasyJur e Wellbe.

Os investimentos fazem parte do Black Founders Fund, fundo que destinará 5 milhões para apoiar negócios de afroempreendedores. A Iniciativa do Google é para investimento em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros e negras no Brasil.

Um dos requisitos para o aporte foi devido aos seus times das startups e estarem em mercados com grande potencial de crescimento. A intenção do Google é realizar investimentos em startups pré-seed, além da companhia disponibilizar que as empresas participem dos programas de aceleração Google for Startups Brasil.

As startups investidas ainda receberão créditos em produtos do Google e terão à disposição uma rede de mentores para ajudar nos seus desafios. Os empreendimentos poderão ser selecionados para participar dos programas realizados pelo Google for Startups no Brasil.

Além das startups que fazem parte da Bossa Nova, as outras empresas a entrarem no programa foram a Aoca, Game Lab, LegAut, WeUse e Treinus.