A Hand Talk que em 2019 foi a única brasileira entre as 20 organizações selecionadas para receber o aporte compartilhado de 25 milhões de dólares do Google.org, por meio do programa Google AI Challenge, apresentou pessoalmente sua solução a Sundar Pichai, CEO da Google.

Os fundadores Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz estão em São Francisco, na Califórnia, para apresentar a Hand Talk no palco principal do Google AI Impact Summit e já tem sido um dos grandes destaques do programa. A startup foi uma das cinco escolhidas por Sundar para bater um papo com ele. O CEO da Google achou a solução muito interessante e fez questão de entender melhor como o Hugo, intérprete virtual que traduz conteúdos de texto e imagens para Língua de Sinais, trabalha.

“O programa Google AI Challenge que investe em organizações sociais, instituições de pesquisa e empresas de impacto social, com o objetivo de combinar inteligência artificial a mudanças sociais, proporcionou oportunidades incríveis à startup e esse momento definitivamente foi uma delas”, comenta Ronaldo.

Com a missão de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes em todo o mundo, a startup trabalha no momento com a introdução de ASL, American Sign Language – Língua Americana de Sinais – dentro do aplicativo.

Hand Talk apresenta projeto para CEO do Google

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.