A startup iCertus, software de inteligente de gestão (ERP) totalmente pensado e focado em micro, pequenas e médias empresas, foi um dos selecionados para o Programa de Aceleração de Startups Brasil-Colômbia, que está selecionando fintechs. A iniciativa é realizada pela Anprotec, em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá, a Innpulsa Colômbia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o apoio do Programa de Diplomacia da Inovação (Ministério das Relações Exteriores do Brasil).

O programa consiste na imersão de startups brasileiras no ecossistema de inovação e empreendedorismo colombiano e na imersão de startups colombianas no ecossistema de inovação e empreendedorismo brasileiro. O objetivo será apoiar o desenvolvimento e a internacionalização de empreendimentos brasileiros do setor de fintech.

Representantes das startups brasileiras do setor de fintech como iCertus, participarão de uma agenda presencial intensiva de atividades por uma semana, em setembro de 2022. Serão oferecidas sessões preparatórias sobre acesso a mercado, capacitações técnicas, seminários sobre o ecossistema de inovação, mentorias, treinamento de pitch, acesso a investidores locais, business matchmaking e networking qualificado. O programa se dará majoritariamente em língua espanhola.