Investidores em startups agora tem uma nova possibilidade de EXIT
Modern people doing business, graphs and charts being demonstrated on the screen of a touchpad

Investidores em startups agora tem uma nova possibilidade de EXIT

Bossa Nova Investimentos e Anjos do Brasil se unem para resolver um dos maiores problemas dos investidores anjos

Não é segredo para ninguém que um dos maiores problemas (ou DOR) dos INVESTIDORES ANJO é a esperar média de 6.8 anos (média mundial) para “sair” (desinvestir) de um projeto/aporte realizado. E sem dúvida que é por este motivo que muitos param de fazer novos investimentos (aguardando os primeiros retornos) ou desistem ao longo do caminho.

E foi justamente pensando nesta dor que a Micro Venture Capital Bossa Nova Investimentos — BNI, em parceria com a Anjos do Brasil — uma das maiores entidades de investimento-anjo do país, lançaram o programa para [EXIT Anjos], onde o INVESTIDOR ANJO vai poder VENDER sua participação em uma STARTUP para a Bossa Nova.

No mercado tradicional quando um investidor precisa se desfazer de alguns aportes e obter liquidez imediata, vende suas propriedades para outros investidores. Com startups este processo não existe, o que é ruim para o investidor (quando ele precisa de dinheiro por qualquer motivo) e para a startup, afinal, o anjo provavelmente não investirá novamente no negócio que terá ainda mais dificuldades para escalar. Um projeto de compra secundária de participações é a solução para os dois lados, sem prejuízos, inclusive para o ecossistema empreendedor que não pode parar!

Quem acompanha minha trajetória sabe o quanto defendo a bandeira do investimento anjo. E simplesmente sou aguerrido porque passei e passo pelas mesmas dificuldades que qualquer investidor e mais uma vez a Bossa Nova está à frente de um projeto pioneiro no País, é um enorme prazer fazer parte deste momento. Meu objetivo particular sempre foi e sempre vai ser alimentar e incentivar cada vez mais o investimento em startups no Brasil.

E o que esse projeto significa na pratica? Que a partir de agora, os investidores anjo que tenham investimentos em startups em seu portfólio poderão ter um caminho mais claro para realizar saída das mesmas. Para isso, é necessário que apresentem à Bossa Nova sua startup investida ou o seu portfólio de startups contendo as seguintes informações: nome e site da empresa; valor investido e data do investimento; valuation na entrada; valuation atual; cap table na startup e qual o percentual que deseja vender.

Se você for investidor e fizer sentido para você? Se inscreva, o link para participar do Programa: https://bossainvest.com/exitanjos/

Informações e mais detalhe na Exame -> https://exame.abril.com.br/pme/projeto-permite-que-investidor-em-startup-revenda-participacao/

E por último e tão importante quanto, se você é Empreendedor e ainda NÃO tem investidor e deseja apresentar sua startup para a Bossa Nova, primeiro analise a nossa TESE DE INVESTIMENTO e submeta aqui: https://bossainvest.com/analise/Tags: anjos do brasil,Bossa Nova Investimentos,desinvestir,exit,investidor anjo,investimento anjo,liquidez,startup,tese de investimento,vender

Deixe uma resposta