O empoderamento feminino tem espaço na Bossanova

O projeto Ladies visa realizar investimentos em startups que sejam lideradas por mulheres ou que tenham soluções destinadas ao público feminino.

Mulheres no comando

Segundo o SEBRAE, atualmente são 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país, mas infelizmente esse número ainda é muito pouco. De acordo com o estudo “Women in The Boardroom – Uma Perspectiva Global”, realizado pela da Deloitte, mostra que promover a diversidade ainda é um longo caminho a percorrer no mundo dos negócios. Para mudar esse cenário, a Bossanova Investimentos formou um comitê de mulheres influentes no mercado de investimentos e startups para gerenciar o projeto Ladies, onde será aportado o montante de R$ 5 milhões em até 15 startups que sejam lideradas por mulheres ou que busquem resolver problemas no universo feminino.

O projeto Ladies tem a missão de incentivar mulheres a ocupar mais cargos de liderança e, ao mesmo tempo, fomentar a diversidade nas empresas e gerar mais inovação no mercado de Startups. Ter mais mulheres no comando equivale a mais ideias, lideranças, e inspirações para que outras mulheres tenham o interesse de empreender ou investir também.

Conheça nossa tese de investimento

Estamos sempre atrás de novas oportunidades para fazer parte da Redebossa. 
Veja se sua startup se encaixa na nossa tese e cadastre-se para uma avaliação. Nós investimos em:

Sua startup fará parte da Redebossa

A Redebossa é uma comunidade formada por founders e co-founders das startups investidas pela Bossanova, que tem como objetivo a aquisição, retenção e engajamento de seus membros por meio de conteúdo e benefícios exclusivos, conexões valorosas, mentorias e mais.

Quem lidera o comitê de investimentos

Carol Paiffer

Sócia fundadora da Atom Educacional

Thaís Borges

Sócia Diretora Comercial na Systax

Lilian Albuquerque

Co-founder da Mobye

Cassia Messias

Partner da Stilingue

Claudia Ferris

Investidora Anjo

Claudia Machado

Business Development na ViBe Saude

Inscreva-se