Logtechs ganham espaço no Rio Innovation Week

Logtechs ganham espaço no Rio Innovation Week

Rio Innovation Week que ocorreu entre os dias 13 e 16 de janeiro e reuniu grandes players do mercado de tecnologia do mundo.

Dentre o massivo mercado das techs, empresas e startups que desenvolvem soluções com muita tecnologia e Inteligência Artificial para diversos nichos, as logtechs, voltadas ao ramo de logística e transporte, têm ganhado bastante espaço e notoriedade no mercado, já que grande parte da carga de produtos em geral no Brasil é movimentada via frota terrestre e a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada de transportadores e profissionais de logística.

Os gestores de logística e transporte têm percebido que o investimento em tecnologia é fator fundamental e com isso as logtechs ganham uma interessante fatia de mercado, pois desenvolvem tecnologia que permite desde a gestão centralizada das operações de transporte como até mesmo o monitoramento em tempo real da carga, auditoria de fretes e cotação de fretes, sempre facilitando a vida dos gestores.

E esse aquecimento do mercado pôde ser visto no Rio Innovation Week. O evento, realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro, reuniu uma série de players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo – com uma gama de conteúdos e atividades em prol do networking, da interatividade e dos negócios.

“Ser selecionado para ter um stand no Rio Innovation Week mostra quanto o nosso mercado de logtech tem sido visto como promissor dentro do cenário de desenvolvimento tecnológico no Brasil”, celebra Rodrigo Fávero, CEO da Everlog TMS, startup de tecnologia em logística e gestão de fretes investida pela Bossanova que participou do evento.

Fávero explica que um dos principais benefícios em ter um stand num evento dessa magnitude é a possibilidade do networking e a busca de possíveis parcerias estratégicas, já que a circulação de empreendedores e pessoas importantes é enorme.

Para se ter uma ideia do tamanho do Rio Innovation Week, foram mais de 20 eventos distintos espalhados pelo Jockey Club nos três dias, contando com a participação de mais de 500 palestrantes, com pessoas do calibre de Camila Farani, uma das maiores investidoras-anjo do Brasil e apresentadora do Shark Tank Brasil, Cris Arcangeli, empreendedora serial, o astronauta Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Richard Branson, Presidente da Virgin, Steve Wozniak, Co-Founder da Apple junto com Steve Jobs e o João Kepler, CEO da Bossanova.

A Everlog estava alocada dentro do SDP Summit, destinado à inovação aberta em diferentes setores, com o objetivo de gerar conexões, oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players.

A estrutura conta com três palcos, workshops e uma das áreas mais disputadas do evento, o VC Square, espaço destinado exclusivamente às empresas de investimento com foco em Venture Capital. Aberto durante todo o evento, o espaço permite a exibição das marcas e oportunidades para fazer negócios com as mais de 1.000 startups presentes no evento.

“Essa oportunidade é fundamental na nossa gestão estratégica, pois poderemos apresentar aos participantes todas as funcionalidades de nossa tecnologia proprietária voltada à gestão de logística e certamente entraremos em contato com outros players que possam gerar parcerias estratégicas no futuro”, explica o CEO da Everlog.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.