Magnet Customer – Startup brasileira que se inspira na maior empresa de CRM do mundo

Magnet Customer – Startup brasileira que se inspira na maior empresa de CRM do mundo

A Magnet Customer é uma plataforma que constrói relacionamento com clientes e gera negócios para empresas. Essa é a promessa que essa startup promete para seus clientes.

A Startup foi fundada por Davi Barboza e Janaína Ferreira em 2019 e já atende grandes clientes como CAOA, Porsche, polos EAD de ensino superior – Estácio, Anhanguera, Unopar e algumas outras empresas no setor financeiro.

Para entender mais da empresa é necessário olhar para 2015. Davi Barboza fundou a Automobi, plataforma de CRM focada no setor automotivo. Anos depois conheceu a Janaína e ela o questionou por que uma solução como essa estava tão restrita a um único setor. Foi aí que a Janaína viu a oportunidade de resolver os problemas que enfrentava quando atuava como supervisora comercial de polos de educação a distância de uma grande instituição de ensino.

“Quando conheci a Automobi eu disse para Davi que ele estava deixando de resolver o problema de diversas empresas na área de educação. Meus clientes sofriam muito com evasão de alunos, custos elevados para adquirir leads e o pior era que muitos desses leads já haviam sido abordados em outros momentos”, disse Janaína.

“Levamos 6 meses para adaptar a plataforma e iniciar a comercialização para outros mercados”, comenta Barboza.

Tudo indica que eles acertaram em juntar forças e abrir a plataforma para outros mercados. Atualmente a Magnet Customer tem mais de 200 clientes e gerado resultados impressionantes.

Os empreendedores haviam projetado para 2020 captar uma rodada de investimento e aplicar os recursos no crescimento da operação. Contudo foi necessário adiar os planos e cuidar dos clientes que estavam dentro de casa.

“O ano de 2020 foi muito difícil para todos, inclusive para Magnet Customer, havíamos projetado crescer, contratar mais colaboradores, captar investimento e alcançar mais de 1000 clientes. Mas não foi possível, tivemos que mudar nossa direção e lutar para sobreviver”, comentam.

Mas com todas as dificuldades que tiveram, os resultados mostraram que eles trabalharam rápido e foram bem sucedido nas escolhas que fizeram. Em alguns clientes na área de educação a plataforma Magnet Customer conseguiu registrar 18% de crescimento no volume de vendas e 23% na redução de evasão de alunos. Já no setor automotivo, a plataforma conseguiu representar pouco mais de 21% no volume de vendas de peças. E para fechar com chave de ouro a Magnet Customer assinou um contrato com a Porsche para fornecer sua solução para a gigante alemã.

São números realmente impressionantes. E é isso que motiva os empreendedores a colocar em prática os planos que tiveram que adiar em 2020.

A expectativa deles é concluir a captação de investimento até o final do primeiro trimestre. “Temos conversas bem avançadas com alguns fundos de investimento e Corporate Venture. Estamos olhando com muito carinho as oportunidades, pois queremos ser a maior plataforma de construção de relacionamento com clientes no Brasil”, comentam.

Davi disse que sua grande inspiração de mercado para criar a Magnet Customer é a Salesforce, empresa lista na Bolsa de Nova York, com valuation superior a US$ 217B e faturamento anual médio de US$ 17B (2020).
“Salesforce é a ferramenta de CRM número 1 do mundo e também conhecida por ser a empresa que mais fatura como o modelo SaaS (software as a service). Existem outras ferramentas conhecidas mundo a fora, Zoho, hubspot e outros, contudo Salesforce é referência de mercado.”

“Queremos ser a Salesforce brasileira”, afirma Barboza.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.