Quem vende pela internet sabe bem o quanto o frete é decisivo para o sucesso do negócio. Nessa hora, encontrar alternativas de transporte com um custo-benefício dentro da realidade de muitos lojistas virtuais é um grande desafio. Ainda mais para quem está começando a empreender online.

Mas foi para suprir essa lacuna que nasceu o Melhor Envio: para se posicionar como uma solução capaz de facilitar a entrega de encomendas do e-commerce em todo o Brasil.

Cinco anos após a ideia do CEO, Éder Medeiros, se mostrar acertada, a plataforma contabiliza hoje mais de 2,5 milhões de envios postados graças à tecnologia desenvolvida pelo Melhor Envio.

A startup, que começou com apenas uma pessoa, hoje ultrapassa 80 colaboradores que trabalham para tornar mais fácil, prática e econômica a rotina de mais de 170 mil usuários cadastrados no serviço.

Mas o que o Melhor Envio vem fazendo pelo e-commerce nesses últimos 5 anos? É isso que você irá ver agora!

Alternativas de frete para lojistas virtuais

O Melhor Envio possui contratos com grandes transportadoras, incluindo os Correios, para garantir que pequenos e médios lojistas virtuais tenham acesso à geração de fretes com prazos e condições mais competitivos. E sem burocracias.

Isso resolve um problema comumente vivido pelos empreendedores que ainda não possuem um alto volume de vendas: conseguir fechar um contrato vantajoso com as transportadoras.

Com a tecnologia do Melhor Envio, os vendedores digitais podem fazer cotações de fretes simultaneamente com Correios, Jadlog, LATAM Cargo, Azul Cargo Express e Via Brasil. Tudo isso em poucos cliques para escolher a opção que se encaixar em cada necessidade de envio de encomenda.

Cotações de frete rápidas e fáceis de usar

Um dos principais serviços que o Melhor Envio oferece e vem aprimorando nestes 5 anos é o da calculadora de fretes. É através dela que os usuários podem simular diferentes condições de entrega entre as transportadoras parceiras e gerar o frete com a alternativa desejada.

A calculadora requer apenas que o lojista digite as dimensões do pacote (como altura, largura e comprimento), peso e os dados de origem e destino da encomenda.

Já para gerar fretes através do Melhor Envio é preciso se cadastrar na plataforma. O ponto alto é que o sistema e todas as suas ferramentas são gratuitos. Ou seja, sem mensalidades ou limite mínimo de envios. Assim, os usuários pagam apenas pelos fretes gerados no serviço.

Rastreamento inteligente

No e-commerce o rastreamento dos pedidos é tão essencial quanto encontrar fretes com condições que se ajustem à realidade de cada lojista. Por isso, a plataforma disponibiliza também o Melhor Rastreio: uma ferramenta para monitorar o transporte dos pacotes até os destinatários.

Entre os benefícios da solução, também gratuita, é poder acompanhar o deslocamento das encomendas – independentemente da transportadora escolhida — em um painel só. Além disso, os vendedores podem compartilhar as atualizações de status do envio com os seus clientes.

Integração com múltiplas plataformas

Outro recurso disponível que contribui para tornar o dia a dia dos vendedores virtuais mais simples e ágil são as possibilidades de integração. Isso porque o Melhor Envio possui integração com diversas plataformas de e-commerce, ERPs, hubs, marketplaces e meios de pagamento. E é exatamente essa conexão que torna ainda melhor a experiência de gestão de fretes em sua totalidade.

É possível interligar, por exemplo, a cotação de fretes com a sua loja para exibir diversas condições de entregas a preços mais competitivos aos seus clientes. E para agilizar ainda mais a personalização é possível contar com o Gerador de Tabelas do Melhor Envio: o meio mais simples de levar esses diferenciais ao alcance de lojistas em todo o país.

Melhor Envio completa 5 anos facilitando o frete de quem vende online

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.