O mundo dos investimentos passou por um ano de 2022 repleto de desafios e os sintomas de um contexto macroeconômico turbulento ainda afetam o mercado em 2023.
A crise mundial, a alta dos juros, a inflação e a instabilidade política abalaram setores da economia e deixaram muitos investidores apreensivos. Com este cenário, os investimentos em startups diminuíram 44% se comparados a 2021, de acordo com relatório do Distrito.
A situação, no entanto, não significa que o ecossistema de startups está morrendo nem que o recuo na quantidade de aportes seja uma tendência a ser seguida.
O venture capital, por natureza, acontece meio a incertezas e com alto risco. Apesar do contexto externo deixar investidores mais conservadores e desconfiados, muitas oportunidades de fazer bons investimentos continuam surgindo.
Se negócios inovadores criam soluções para problemas da sociedade, um cenário imprevisível e conturbado oferece diversas oportunidades para novas ideias serem criadas e novas empresas crescerem.
É em momentos conturbados como o que vivemos agora, que realmente podemos ver o poder que temos para impactar a economia e a sociedade. E uma das maneiras mais transformadoras para combater a crise é apoiar negócios em crescimento, que geram emprego e solucionam problemas.
Especialistas esperam que alguns setores da economia tenham um desempenho acima da média em 2023. Áreas que atrelam a tecnologia ao agronegócio, saúde, finanças e inteligência artificial podem crescer muito nos próximos meses e acarretar no surgimento de ótimas oportunidades de investimentos em novos negócios.
É o que acreditam alguns dos investidores da Bossanova. Confira:
Mesmo em meio a incertezas e dificuldades, investir em startups parece continuar sendo uma boa opção para o portfólio. Além de ser uma maneira de impulsionar a economia, a modalidade ainda oferece a possibilidade de dar altos ganhos futuros e multiplicar o dinheiro de quem tem apetite para apoiar negócios inovadores.
Não perca as melhores oportunidades para investir.
Assine nossa newsletter agora.
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies