Nota de Esclarecimento

A Bossa Invest (antiga Bossanova Investimentos) vem a público esclarecer fatos que estão sendo veiculados relativos à startup Mafatech e seu jogo NFT Mafagafo:

  • A Bossa Invest, empresa de venture capital, não é e nunca foi investidora da Mafatech, responsável pelo jogo Mafagafo. A empresa não detém qualquer participação societária direta ou indireta na startup, tampouco qualquer direito à participação societária.
    ● Mensalmente, centenas de startups submetem seus planos de negócios no portal da Bossa Invest, uma das empresas de venture capital mais ativas do país, principalmente para negócios nascentes, early stage.
    ● Em janeiro de 2022, a Bossa recebeu o pitch deck (apresentação) da Mafatech Corp Limited por meio do formulário de submissão de negócios a serem avaliados pela empresa. Após submissão, todas as startups passam por um processo de análise dividido em várias etapas.
    ● Em julho de 2022, na etapa de due diligence, o pleito de aporte da empresa Mafatech foi reprovado pelo comitê de investimentos e pelos assessores jurídicos e contábeis da companhia. É nesta fase que uma empresa de venture capital avalia diversos fatores das startups a serem investidas, tais como aspectos contábeis, jurídicos, patrimoniais e antecedentes dos sócios. Sendo assim, é uma inverdade afirmar que a Bossa Invest é, ou foi, investidora da startup.
    ● Nos processos e investigações que tentam ligar a Bossa Invest à empresa Mafatech, a companhia segue à disposição dos órgãos públicos e entidades fiscalizadoras e vem apresentando os esclarecimentos e as defesas cabíveis, procurando dar clareza aos fatos ocorridos.
    ● A Bossa Invest reforça que segue um criterioso processo de avaliação de qualquer plano de negócio submetido ao seu portal, bem como mantém rigor em todas as etapas inerentes ao processo de decisão de startups a serem investidas.
    ● Qualquer manifestação pública ou privada de que a Bossa Invest é sócia e/ou investidora da Mafatech não é verdadeira, independente da fonte, seja ela terceiro ou pessoas ligadas direta ou indiretamente à empresa de investimentos. Negócios porventura realizados no âmbito privado por pessoas e prestadores de serviços que em algum momento tenham tido ligação com a companhia são de sua exclusiva responsabilidade. 
    ● Em que pese João Kepler (ex-CEO da Bossa Invest) e Davi Braga (filho de João Kepler) terem sido citados em processos e matérias sobre o caso, ambos possuem assessorias jurídicas próprias e estão tomando as medidas cabíveis.

A Bossa Invest continuará à disposição para esclarecimentos de qualquer natureza ligados a este assunto, provendo, como de costume, total transparência às suas atividades.


Atenciosamente,
Bossa Invest

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies