O maior evento de logística on-line e gratuito da América Latina discute o futuro das empresas

O maior evento de logística on-line e gratuito da América Latina discute o futuro das empresas

O Frotas Conectadas 2021 conta com a presença confirmada de 50 especialistas de diferentes áreas, incluindo Victor Hugo Moreira, CEO da Trackage, e os executivos Gustavo Soares da 3M e Pedro Waengertner da ACE

Com a proibição de funcionamento do comércio em diversas regiões, uma grande parte dos consumidores vêem as vendas on-line como única opção para garantir as compras de diversos produtos. Se mais vendas significam mais entregas, essa demanda vem gerando uma pressão inesperada no setor logístico.

Para estimular a discussão sobre os desafios do setor de 18 a 20 de maio, ocorre o Frotas Conectadas 2021, o maior encontro da América Latina que integra empresas focadas em ganhos de eficiência e competitividade na logística de transporte. O evento é organizado pela Truckpad, plataforma digital de conexão entre caminhoneiros e cargas.

Como 70% das entregas no Brasil são feitas através de transporte rodoviário, não existe um modo rápido de expandir a capacidade de distribuição. Para garantir entregas sem atraso, avarias ou extravios, as empresas de logística invariavelmente precisam se adequar à carga extra de remessas.

Pensando em gerar análises e soluções para este cenário, no dia 20 de maio, está confirmada a participação especial de Victor Hugo Moreira, CEO da Trackage, focada em otimização logística, e dos executivos Gustavo Soares da 3M e Pedro Waengertner da ACE. Eles estarão juntos em um painel com o tema voltado para as grandes corporações e suas iniciativas, além de cases de sucesso com startups de logística. Dentre os temas escolhidos para o evento, estão: os impactos do 5G e IoT, caminhões elétricos e veículos autônomos.

O evento Frotas Conectadas 2021 acontece das 13h às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://FrotasConectadas.com.br .

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.