O Privacy Manager e a CleanCloud juntos na Governança de Privacidade (LGPD)

O Privacy Manager e a CleanCloud juntos na Governança de Privacidade (LGPD)

Com esta parceria, a plataforma de Governança de Privacidade, o Privacy Manager, fica ainda mais completa, proporcionando maior cobertura para segurança das informações dos titulares de dados

O Privacy Manager, plataforma de governança de privacidade de dados e a CleanCloud, plataforma de gerenciamento de infraestrutura em nuvem, anunciam integração que disponibiliza ao mercado recursos ainda mais completos para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

De acordo com a LGPD é necessário registrar e governar o consentimento dos titulares quanto aos Dados Pessoais e Sensíveis (PIIs), atender aos diversos aspectos de rastreabilidade, início e término do uso, além de garantir a segurança dos dados dos titulares com controles e planos de respostas aos riscos e reporte diretamente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Para atender aos requisitos da LGPD, nasceu o Privacy Manager, plataforma desenvolvida pela IDEssentials, unidade de negócios da SEC4YOU, focada em inovação no segmento CyberSecurity.

O Privacy Manager é uma plataforma de Governança de Privacidade que habilita as organizações no atendimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de maneira fácil e intuitiva, integrado à CyberSecurity. Dessa forma, facilita o dia a dia do Data Protection Officer ou apenas DPO (Encarregado de Dados), fornecendo uma melhor transparência para os consumidores, que são os titulares dos dados, em toda a sua jornada.

A partir desse ano (2021), o Privacy Manager passa a ter uma nova integração, com o CleanCloud Score, produto de compliance e LGPD para nuvem pública. Essa integração permitirá a identificação de riscos de vazamento de dados em nuvem AWS, Azure e Google Cloud, permitindo que ações sejam tomadas antes de qualquer eventualidade

Toda essa análise feita periodicamente e é apresentada em uma visão clara e intuitiva ao Encarregado de Dados para que as medidas de segurança sejam adotadas, garantindo aproteção dos dados dos titulares.

Para o Fernando Oliveira, Fundador e Head de Inovação na IDEssentials e SEC4YOU, um dos módulos mais importantes do Privacy Manager é o DPO Insights. Ele tem como foco simplificar a vida do Encarregado de Dados, fornecendo uma visão holística e centralizada de toda a parte de Governança de Privacidade integrada à CyberSecurity. Agora, com essa nova integração com o CleanCloud Score, a entrega de todas as falhas de configuração da nuvem é feita em tempo real, evitando colocar em risco o programa de Governança de Privacidade dos clientes.

Henrique Vaz, CEO da CleanCloud, destacou que tal recurso possibilita que os usuários da IDEssentials façam o monitoramento contínuo dos recursos em nuvem, onde ficam armazenados e processados muitos dados sensíveis das empresas. Com isso terão à sua disposição um produto ainda mais completo e mitigarão ainda mais os riscos inerentes à LGPD e outras regulações de compliance.

IDEssentials

IDEssentials é a unidade de negócios da SEC4YOU, com foco em identidade, prevenção de fraudes e privacidade!

Sua missão é apoiar empresas no processo de Transformação Digital, facilitando a entrega de governança de privacidade e cibersegurança para qualquer segmento empresarial, transformando este processo em uma ferramenta de aceleração e inovação, e claro, trazendo a melhor experiência para os usuários finais, clientes e desenvolvedores. #SecurityByDesign, #SecurityAtScale e #LowCode.

Para mais informações, acesse https://idessentials.io/

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.