Com esta parceria, a plataforma de Governança de Privacidade, o Privacy Manager, fica ainda mais completa, proporcionando maior cobertura para segurança das informações dos titulares de dados

O Privacy Manager, plataforma de governança de privacidade de dados e a CleanCloud, plataforma de gerenciamento de infraestrutura em nuvem, anunciam integração que disponibiliza ao mercado recursos ainda mais completos para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

De acordo com a LGPD é necessário registrar e governar o consentimento dos titulares quanto aos Dados Pessoais e Sensíveis (PIIs), atender aos diversos aspectos de rastreabilidade, início e término do uso, além de garantir a segurança dos dados dos titulares com controles e planos de respostas aos riscos e reporte diretamente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Para atender aos requisitos da LGPD, nasceu o Privacy Manager, plataforma desenvolvida pela IDEssentials, unidade de negócios da SEC4YOU, focada em inovação no segmento CyberSecurity.

O Privacy Manager é uma plataforma de Governança de Privacidade que habilita as organizações no atendimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de maneira fácil e intuitiva, integrado à CyberSecurity. Dessa forma, facilita o dia a dia do Data Protection Officer ou apenas DPO (Encarregado de Dados), fornecendo uma melhor transparência para os consumidores, que são os titulares dos dados, em toda a sua jornada.

A partir desse ano (2021), o Privacy Manager passa a ter uma nova integração, com o CleanCloud Score, produto de compliance e LGPD para nuvem pública. Essa integração permitirá a identificação de riscos de vazamento de dados em nuvem AWS, Azure e Google Cloud, permitindo que ações sejam tomadas antes de qualquer eventualidade

Toda essa análise feita periodicamente e é apresentada em uma visão clara e intuitiva ao Encarregado de Dados para que as medidas de segurança sejam adotadas, garantindo aproteção dos dados dos titulares.

Para o Fernando Oliveira, Fundador e Head de Inovação na IDEssentials e SEC4YOU, um dos módulos mais importantes do Privacy Manager é o DPO Insights. Ele tem como foco simplificar a vida do Encarregado de Dados, fornecendo uma visão holística e centralizada de toda a parte de Governança de Privacidade integrada à CyberSecurity. Agora, com essa nova integração com o CleanCloud Score, a entrega de todas as falhas de configuração da nuvem é feita em tempo real, evitando colocar em risco o programa de Governança de Privacidade dos clientes.

Henrique Vaz, CEO da CleanCloud, destacou que tal recurso possibilita que os usuários da IDEssentials façam o monitoramento contínuo dos recursos em nuvem, onde ficam armazenados e processados muitos dados sensíveis das empresas. Com isso terão à sua disposição um produto ainda mais completo e mitigarão ainda mais os riscos inerentes à LGPD e outras regulações de compliance.

IDEssentials

IDEssentials é a unidade de negócios da SEC4YOU, com foco em identidade, prevenção de fraudes e privacidade!

Sua missão é apoiar empresas no processo de Transformação Digital, facilitando a entrega de governança de privacidade e cibersegurança para qualquer segmento empresarial, transformando este processo em uma ferramenta de aceleração e inovação, e claro, trazendo a melhor experiência para os usuários finais, clientes e desenvolvedores. #SecurityByDesign, #SecurityAtScale e #LowCode.

Para mais informações, acesse https://idessentials.io/

O Privacy Manager e a CleanCloud juntos na Governança de Privacidade (LGPD)

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.