Devido à necessidade de distanciamento social para combater o Novo Coronavírus, todas as instituições de ensino brasileiras estão com suas aulas acontecendo nos ambientes virtuais, assim como as avaliações! 

Uma parte inevitável de todo o processo de aprendizagem são as avaliações por provas e trabalhos, que desde Março estão acontecendo na modalidade de ensino à distância, sendo um grande desafio para instituições e professores, que estão tentando manter uma boa experiência aos estudantes.

A Mettzer é uma plataforma para gestão e desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, que tem ajudado instituições com avaliações por meio de trabalhos online, onde a sua principal solução é um editor de textos para escrita, orientação, avaliação e gestão de trabalhos, potencializando o ensino à distância. 

Feito com uma ótima usabilidade e integrado ao sistema das instituições, a ferramenta melhora a experiência dos usuários, economiza tempo e centraliza a gestão das atividades.

É o caso da CPET, instituição de ensino técnico com sede em Natal-RN, que desde 2017 utiliza a plataforma da Mettzer para centralizar as orientações e gestão dos trabalhos. Para Ricardo Marcatto, Diretor da CPET, “a plataforma foi determinante para melhorar a operação, onde aumentamos em mais de 50% a capacidade de orientação dos nossos tutores e ampliamos a percepção de valor dos estudantes“.

Na mira dos grandes grupos educacionais, a plataforma já é utilizada por mais de 300 mil estudantes, professores e pesquisadores, distribuídos em mais de 1600 instituições de ensino, no  Brasil e em 14 países, sendo uma alternativa viável para facilitar a elaboração e acompanhamento dos trabalhos acadêmicos.

“A Mettzer já era uma alternativa mais atrativa do que o Microsoft® Word antes mesmo da pandemia, agora com todos os estudantes e professores em casa, ter acesso aos trabalhos, orientações, avaliações e a gestão 100% online é uma questão essencial para as instituições”, afirma Felipe Mandawalli, Diretor Executivo da Mettzer.

Melhorar a experiência dos estudantes e professores

Uma das principais funcionalidades da Plataforma Mettzer é a formatação automática dos trabalhos acadêmicos nas Normas ABNT, que pode economizar em até 80% no tempo de formatação e permite que os estudantes e professores se concentrem no desenvolvimento do conteúdo.

No editor de textos da Mettzer, partes dos trabalhos como sumário, listas de ilustrações, notas de rodapé, quadros e tabelas, numeração de capítulos, numeração de páginas, margens, espaçamento, etc, já estão pré-formatados. O trabalho pode ser escrito online de qualquer lugar e exportado nos formatos PDF e Microsoft® Word (.docx).

O que os estudantes falam sobre a Mettzer? Com mais de 40 mil avaliações, a plataforma da Mettzer tem nota de 9.1 e um NPS (Net Promoter Score) de nota 78, considerado muito alto.

Para Bruno Gianni, Diretor de Experiência do Cliente, “a Mettzer tem tornado os trabalhos acadêmicos mais atrativos para os estudantes, melhorado a qualidade dos conteúdos desenvolvidos e está impactando diretamente na retenção dos alunos, além, de gerar uma grande economia de tempo para os professores”.

Economia de tempo para professores e tutores

A Plataforma Mettzer também ajuda os orientadores nas tarefas online e reduz em até 40% do tempo de orientação de trabalhos acadêmicos. A plataforma oferece ferramentas de orientação (que mantém todo o histórico dos comentários), acompanhamento do cronograma de atividades, versionamento dos trabalhos (100% seguro com backups de arquivos) e também com sistema de atribuição de notas e avaliação dos trabalhos.

A plataforma da Mettzer permite aos professores e tutores terem foco no conteúdo dos trabalhos, que é o mais importante. Os trabalhos estarão na nuvem, com salvamento automático, backup completo de cada alteração com criptografia. Sem risco de cópia ou plágio.

Acompanhe atividades de estudantes e orientações em tempo real

A Mettzer oferece ferramentas para os coordenadores e gestores, num perfil exclusivo, que permite o acompanhamento total das atividades, demonstrando a frequência de acessos, visualização dos trabalhos e muito mais.

Tenha os dados dos trabalhos e pesquisas em tempo real (perfil acadêmico)

A Mettzer centraliza os trabalhos num único ambiente e possibilita a extração de dados, num processo dinâmico de gestão do conhecimento, permitindo com que as instituições de ensino criem um mapa com os temas mais pesquisados e áreas de preferência dos estudantes e professores. Essas informações podem ser muito úteis para questões pedagógicas e comerciais, como por exemplo, na oferta de cursos de pós-graduação e ajudar na retenção.

Agregue valor na sua IES com a mettzer

As principais métricas que a Mettzer impacta são:

  • melhora na retenção
  • melhora na experiência dos estudantes
  • melhora na avaliação institucional
  • aumento da taxa de conclusão de curso
  • aumento na produtividade dos professores e tutores
  • aumento do controle da operação

A Mettzer oferece suporte total da ferramenta, suporte sobre as Normas ABNT e suporte sobre Metodologia da Pesquisa. As ferramentas da Mettzer são 100% documentadas, com tutoriais em texto, imagem e vídeo.

Possuímos profissionais capacitados e conteúdos para ajudar os estudantes e professores, disponibilizamos mais de 250 blog posts que cobrem todos os assuntos vinculados às pesquisas acadêmicas. Universidades como Mackenzie e UNICAMP utilizam o Blog da Mettzer como referência de conteúdo sobre Metodologia da Pesquisa.

Os serviços da Mettzer oferecem integração com LMS ou podem ser utilizados como ferramenta externa, como a instituição preferir.

Plataforma quer levar todos os trabalhos acadêmicos para o EaD

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.