Polen realiza projeto em parceria com a Recicla Orla e recolhe 100 kg recolhidos em 5 horas Copacabana

Polen realiza projeto em parceria com a Recicla Orla e recolhe 100 kg recolhidos em 5 horas Copacabana

A Polen, startup que oferece serviço de gestão dos resíduos para outras empresas, realizou uma parceria com a Recicla Orla, projeto criado pela concessionária, inauguraram no último sábado (4) um ponto de coleta de resíduos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e em 5 horas de ação recebeu cerca de 100kg de materiais recicláveis. O ponto de entrega voluntária (PEV), localizado no quiosque Botequim Carioca, faz parte da nova fase do projeto que levará os PEVs para todos os quiosques da Zona Sul carioca com o apoio do iFood, responsável por viabilizar a expansão da iniciativa.

Atualmente, são 24 pontos de entrega voluntária nos quiosques das praias de Ipanema e Leblon, com os quais foram coletadas mais de 150 toneladas de resíduos sólidos, evitando a emissão do equivalente a 86 toneladas de CO² no meio ambiente. Com a expansão do projeto, todos os quiosques entre o Leme e o Mirante do Leblon funcionarão como pontos de coleta, aumentando para 56 o número de PEVs.

Interessados na proposta podem obter mais informações em www.reciclaorla.com.br/

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.