Simplifica Fretes é o marketplace mais atraente para o mercado corporativo

Simplifica Fretes é o marketplace mais atraente para o mercado corporativo

Pelo terceiro ano consecutivo, a plataforma, que é dedicada à logística aduaneira, lidera o ranking 100 Open Startups 2021, na categoria, e ainda aparece em 30º lugar na classificação geral.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Simplifica Fretes é eleita TOP 1 na categoria Marketplace, pelo ranking 100 Open Startups, além de figurar em 30º lugar na classificação geral. Isso significa que a startup, dedicada à logística aduaneira, está entre as soluções mais atraentes para o mercado corporativo em 2021. Referência em inovação, a plataforma tem o propósito de oferecer os melhores serviços de cargas aos seus clientes e boas oportunidades para transportadoras. Assim, conecta as transportadoras do mercado às empresas e indústrias, possibilitando a geração de valor no processo logístico e facilitando os trâmites de cotação de frete, contratação e rastreio.

Com a ferramenta, corporações que demandam carga diariamente ganham agilidade e reduzem gastos em até 25%, além de minimizar os riscos provenientes de uma falta ou falha na comunicação. O sistema possibilita visualizar o valor, em tempo real, desse transporte e solicitar a contratação do serviço, além do rastreamento da carga. Tudo de forma simples, fácil e segura, com desburocratização dos processos, centralização da informação e trocas de documentos.

De acordo com o CEO da Simplifica Fretes, Eduardo Labre, a premiação da 100 Open Startups reconhece e recompensa, mais uma vez, todos os esforços da empresa. “Uma jornada de muito trabalho e muitos desafios, principalmente nos últimos dois anos. Conseguimos sustentar bons resultados, de forma consistente, para os nossos clientes. Vamos em frente, buscando sempre levar a tecnologia para resolver problemas e ‘bater de frente’ com os maiores desafios de logística do mercado”, destaca.

Atualmente, a startup conta com mais de 300 companhias que utilizam os seus benefícios, com perspectivas ainda melhores para o próximo ano. Labre observa que as empresas têm percebido, cada vez mais, a importância da boa gestão de todos os aspectos logísticos para garantir um novo patamar de competitividade, o que abriu espaço para tecnologias facilitadoras, que atuam como aliadas nos obstáculos do dia a dia. Além disso, a pandemia evidenciou a importância de se ampliar a produtividade e reduzir os custos altíssimos do setor. “Estamos muito felizes e gratos por essa premiação Seguiremos avançando constantemente, buscando entregar sempre melhor e valorizando o nosso segmento”, ressalta.

Fundada em 2016, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, a Simplifica Fretes é uma das startups aportadas pelo BMG UpTech, que somou dez startups entre as TOP 10, em suas respectivas categorias. “É mais um reconhecimento à estratégia assertiva de valorizar as startups como principal fonte de inovação do mercado na atualidade. Somos a única empresa que se manteve no TOP 3 das corporações nos últimos três anos, tendo ficado em primeiro lugar em 2019. Agora comemoramos os excelentes resultados individuais dos empreendedores em que investimos”, ressalta o CEO do BMG UpTech, Rodolfo Santos.

A classificação no ranking da 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation na América Latina, é definida por meio de pontos, atribuídos às startups brasileiras que mais despertam interesse em médias e grandes corporações, a cada ano, com critérios objetivos, considerando-se a quantidade e a intensidade dos relacionamentos firmados entre elas. As empresas não devem ser controladas por grupo econômico e, sim, ter empreendedores à frente do negócio. Neste ano, foi registrado um crescimento de 40% nas startups da base. Além disso, aumentou a concorrência para uma posição na premiação. Enquanto, em 2020, uma startup precisava de 80 pontos para aparecer entre as TOP 100, em 2021, foram necessários, pelo menos, 141.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.