Simplifica Fretes lança tecnologia exclusiva no mercado de transportadoras

Simplifica Fretes lança tecnologia exclusiva no mercado de transportadoras

A startup aprimora a plataforma utilizada pelas empresas parceiras, com a integração de um novo dashboard para análise completa da performance no fechamento de negócios.

A organização de dados e métricas é fundamental nos dias atuais para orientar os processos de análise empresarial e, consequentemente, a tomada de decisões, especialmente as mais estratégicas. Pensando nisso, a startup Simplifica Fretes, que atua no setor logístico e aduaneiro, lança uma tecnologia exclusiva no mercado nacional de transportadoras: um novo dashboard, que será uma importante ferramenta para gestão da informação das empresas homologadas na plataforma.

O painel visual de controle foi integrado ao sistema já existente, com o intuito de complementar a solução e oferecer às transportadoras, de maneira centralizada, um conjunto de indicadores sobre a performance em fechamento de negócios. “Nossa proposta é que tenham mais parâmetros em relação ao seu desempenho, por meio no nosso marketplace. A tecnologia entrou no setor de logística como um divisor de águas entre corporações bem sucedidas e aquelas que estão paradas no tempo. Por isso, estamos, há alguns anos, desenvolvendo estudos para disponibilizar, agora, essa funcionalidade, contribuindo para a melhoria do gerenciamento interno das empresas, da produtividade e da competitividade”, afirma um dos sócios fundadores da Simplifica Fretes, Eduardo Labre.

O dashboard apresenta uma noção global dos processos do negócio, de forma dinâmica e objetiva, com vistas à saúde da organização em curto, médio e longo prazos. A partir da análise dos dados, indicadores e gráficos das movimentações, as transportadoras passam a ter um controle total das operações, dispensando, ainda, o uso desorganizado e cansativo de planilhas. “A ideia é, também, que o empresário ganhe tempo para investir sua energia em estratégias para aumentar os fechamentos e diminuir os índices de evasão (cotações perdidas ou canceladas), alcançando resultados ainda mais positivos”, completa Labre.

Além de todos os recursos da nova ferramenta, outra novidade são as consultorias com especialistas da Simplifica Fretes. Eles estarão disponíveis para auxiliar a equipe dos clientes em busca dos melhores passos para a otimização dos processos e aumento da produtividade, com foco em um estudo detalhado sobre os dados gerados pela transportadora.

Conexão

Referência em inovação, a Simplifica Fretes foi fundada em 2016, em Varginha, no Sul de Minas, e é uma das startups investidas pelo BMG UpTech e Bossanova. Tem o propósito de oferecer os melhores serviços de cargas aos seus clientes e boas oportunidades para transportadoras. A solução conecta as transportadoras do mercado às empresas e indústrias, possibilitando a geração de valor no processo logístico e facilitando os trâmites de cotação de frete, contratação e rastreio. Dessa forma, corporações que demandam carga diariamente ganham agilidade e reduzem gastos em até 25%, além de minimizar os riscos provenientes de uma falta ou falha na comunicação.

O sistema possibilita visualizar o valor, em tempo real, desse transporte e solicitar a contratação do serviço, além do rastreamento da carga. Tudo de forma simples, fácil e segura, com desburocratização dos processos, centralização da informação e trocas de documentos. Em 2020, a Simplifica Fretes foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a startup mais atraente para o mercado corporativo na categoria Marketplace, e 15ª no ranking geral da 100 Open Startups

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.