Buzzlead, especializada na criação de programas de indicação entre clientes, reúne especialistas e executivos que conseguiram aumentar suas vendas por meio do marketing boca a boca

A crise causada pela Covid19 diminuiu a capacidade de investimento de muitas empresas em ações de marketing, tornando o desafio de concretizar um negócio ainda maior. Uma das estratégias mais eficientes, porém, é barata e pode ser adotada por empresas de qualquer porte e setor: o marketing boca a boca.​ Segundo a pesquisa ​Global Trust In Advertising​, do Instituto Nilsen, a recomendação de um cliente vem em 1o lugar no ranking de influencia.

“Tradicionalmente, sempre que as empresas pensam em estratégias de acesso ao mercado, o que vem em primeiro lugar são anúncios em redes sociais, Google, TV, rádio, eventos, e outros formatos tradicionais de divulgação,, contudo na maioria das vezes elas deixam de fora o seu principal ativo de marketing, o cliente satisfeito”, afirma Leandro Martins, CEO de startup Buzzlead, especializada na criação e gestão de programas de indicação.

Segundo especialistas, os clientes que chegam por indicação são melhores em diversos aspectos: confiam mais, contratam mais rápido, compram com ticket maior e são em média 13% mais fieis.

Esse perfil faz com que os programas de indicação boca a boca seja uma das táticas mais indicadas para momentos de crise como o atual. Para ajudar que empresas de todo o país possam criar um programa de indicação ativo, que proporcione engajamento em torno da marca e que incentive seus clientes indicá-la, a BuzzLead promoverá a ​Semana das Vendas por Indicação,​ evento online e gratuito pra inspirar e ensinar as empresas a criar seu próprio programa de indicação, sem precisar de consultorias ou mentorias.

A Semana das Vendas por Indicação, acontece entre os dias 18 e 22/05, com a realização de 5 Lives onde os organizadores vão ensinar o passo a passo para se criar um programa de indicação e apresentar cases de sucesso que exploram a indicação de clientes nas mais diferentes formas. Os conteúdos apresentados serão voltados a empresários, profissionais de marketing, vendas, empreendedores digitais e profissionais liberais.

Entre os participantes estão empresas consagradas, como a Resultados Digitais, de Florianópolis (que vai apresentar como estruturou um programa para que seus próprios colaboradores a indiquem potenciais clientes) e a autora e consultora Tathiane Deândhela, autora do best seller “Faça o tempo trabalhar por você” (que vai tratar da importância da indicação boca a boca para empreendedores digitais).

A inscrição pode ser realizada no endereço:

https://buzzlead.com.br/semana-das-vendas-por-indicacao/

Contato:
Leandro Pereira Martins (62) 98418-8333 leandro@buzzlead.com.br