No ranking do 100 Open Startups 2021, o principal do ecossistema, estão Simplifica Fretes, SUIV, Neokohm, Everlog, Aterra, Psicologia Viva, Kriativar, Almoço Grátis, Milênio Bus, Licentia, entre outras startups investidas pelo Bossanova.
A Bossanova é destaque novamente no ranking 100 Open Startups, neste ano em que a plataforma, líder em open innovation na América Latina, registrou números recordes em comparação a 2020. Vinte e cinco startups aportadas pela empresa figuram no TOP 10 de suas categorias, o que as posiciona entre as soluções mais atraentes para o mercado corporativo em 2021.
A classificação é definida por meio de pontos, atribuídos às startups brasileiras que mais despertam interesse em médias e grandes corporações, a cada ano, com critérios objetivos, considerando-se a quantidade e a intensidade dos relacionamentos firmados entre elas. As empresas não devem ser controladas por grupo econômico e, sim, ter empreendedores à frente do negócio. Neste ano, foi registrado um crescimento de 40% nas startups da base. Além disso, aumentou também a concorrência para uma posição na premiação. Enquanto, em 2020, uma startup precisava de 80 pontos para aparecer entre as TOP 100, em 2021, foram necessários, pelo menos, 141.
Algumas das posições alcançadas pelas startups investidas pelo Bossanova
. Marketplace: Simplifica Fretes (1º lugar)
. FoodTech: Neokohm (1º lugar)
. AutoTech: SUIV (2º lugar)
. CleanTech: Aterra (2 º lugar) e Licentia Digital (10º lugar)
. LogTech: Everlog (5º lugar)
. HealthTech: Psicologia Viva (5º lugar)
. Customer Service: Almoço Grátis (6º lugar)
. IndTech: Kriativar (8º lugar)
. Mobility: Milênio Bus (8º lugar)
Ranking geral do 100 Open Startups
30º – Simplifica Fretes
50º – Aterra
69º – Psicologia Viva – Psyalive
80º – Everlog