Trakto MKT Show 2021 atrai quatro mil pessoas e encerra com grandes anúncios

Trakto MKT Show 2021 atrai quatro mil pessoas e encerra com grandes anúncios

Evento fecha maior edição de todas consolidando Maceió como a capital da Inovação e do Empreendedorismo

De Alagoas ao Acre. Quatro mil pessoas de todo o Brasil estiveram presentes no Centro de Convenções de Maceió durante os três dias de Trakto MKT Show 2021. Thiago Nigro, o Primo Rico, fechou o evento levando a #ARENA à loucura com suas mensagens de motivação e empreendedorismo, preparando o público para a tão esperada retomada dos negócios no novo ano.

Ao lado do prefeito de Maceió, JHC e do diretor técnico do Sebrae em Alagoas, Vinícius Lages, o CEO da Trakto, Paulo Tenório, anunciou que a próxima edição do MKT Show será muito maior do que a deste ano por um simples motivo: Maceió não será mais a capital Norte-Nordeste do empreendedorismo e, sim, de todo o mundo.

A mensagem da Trakto e seus parceiros, Sebrae e Prefeitura de Maceió, empolgou o público quanto à espera por 2022. Com o mote “Business in Paradise”, a próxima edição do MKT Show poderá ser internacional, com grandes nomes de todo o mundo subindo a um dos palcos mais cobiçados do evento. A proposta de Paulo Tenório é que o novo formato seja ainda mais diferenciado e, ainda, seja realizado na orla de Maceió, incluindo a nova estrutura do Alagoinhas, que será inaugurada nos próximos meses.

“A gente tem que preparar os cenários para cidadãos. Temos estudado os melhores cases de sucesso e a nossa ideia é desregulamentar algumas atividades e estimular algumas atividades para quem está começando. Sandbox está linkado a várias iniciativas para fomentar a aceleração de startups, empreendedorismo, pensando num processo que faça as empresas passarem pelo chamado vale da morte e sigam seus caminhos. Com isso, Maceió se torna verdadeiramente uma cidade inovadora”, disse o prefeito JHC.

Afinal, como disse Paulo Tenório, “todo mundo quando pensa em uma grande empresa de Alagoas vai pensar em uma empresa de cana-de-açúcar, mas por que não ter uma grande empresa de tecnologia daqui?”. Entre as novidades comunicadas ao público e clientes durante o encerramento do evento, estão: Trakto Club, Trakteiras – voltado para mães empreendedoras aptas a facilitar o uso da plataforma Trakto aos demais empresários – e o Trakto App, que estará nas lojas de aplicativo em breve.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.