Aplicativo promove negócios on-line entre associados de cooperativa de crédito

Aplicativo promove negócios on-line entre associados de cooperativa de crédito

Plataforma de marketplace desenvolvida pela Startup Hallo para Sicredi reúne 11 mil usuários e em uma semana, com o confinamento social, deu um salto com a adesão de dois mil novos usuários

Diante da situação atual, em que muitas cidades paralisaram as atividades do comércio e das indústrias por conta do novo coronavírus (COVID-19), muitas empresas e empreendedores perceberam no comércio on-line uma alternativa de manter equilibrados os seus negócios e finanças. Desde 2018, a Startup Hallo desenvolveu para o Sicredi – instituição financeira cooperativa a ferramenta Sicredi Conecta, um aplicativo que permite que os associados anunciem e vendam produtos e serviços para outros associados.

Essa é uma oportunidade de fomentar negócios on-line, em que as pessoas podem adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura, com as facilidades de pagamento oferecidas pela instituição financeira cooperativa. Além de auxiliar o desenvolvimento financeiro dos associados, beneficia também a comunidade local. Essa é uma das formas que o Sicredi encontrou para estimular e ajudar pequenos e médios negócios e a economia das regiões em que atua, que conta com 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Somente na última semana de março, o app registrou um aumento de dois mil novos usuários e a tendência é que o número cresça cada vez mais.

Desde que o Conecta Sicredi foi implantado, em 2019, o app contabiliza 11 mil usuários e 3,5 mil publicações. É, atualmente, utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Na última semana de março, além do aumento de 2 mil novos associados usuários, foi registrado também o aumento do tempo médio de permanência no aplicativo – cinco vezes maior que o usual – e quintuplicou o número de pessoas que clicaram no botão comprar.

Bruno Grahl, CEO da Startup Hallo, estima que haverá uma procura maior por esse tipo de serviço nos próximos meses. “Vivemos um cenário de incertezas na economia mundial e todos os setores serão afetados, mas especialmente empreendedores e pequenos negócios. Bancos, cooperativas de crédito e fintechs serão parte fundamental para retomada da economia, oferecendo soluções para seus clientes. Muito mais do que oferecer crédito, a Hallo auxilia instituições financeiras com uma plataforma para que os clientes correntistas consigam divulgar seus negócios e vender on-line seus produtos e serviços em um formato que evita o contato direto, seguindo as medidas necessárias neste momento de prevenção, e ajuda a movimentar a economia”, esclarece.

Startup Hallo


Criada em 2015 por Bruno Grahl e João Paulo Ros, a Hallo surgiu para revolucionar o mercado financeiro com soluções para conectar cooperados e correntistas, gerar oportunidades e auxiliar instituições a venderem seus produtos e serviços. A plataforma desenvolvida pela Hallo é personalizada, atendendo às necessidades e seguindo a identidade visual de cada banco, cooperativa ou fintech.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.

Deixe uma resposta