Bossanova é a único VC citado pela pesquisa Advance sobre o mercado de TI

Bossanova é a único VC citado pela pesquisa Advance sobre o mercado de TI

A Bossanova Investimentos foi a única empresa citada pelo o mercado de TI segundo uma pesquisa feita pela empresa de consultoria Advance. Este reconhecimento é devido ao trabalho que a Bossanova vem realizando nos últimos anos, com a democratização do capital e ajudando o empreendedorismo brasileiro de inovação a continuar crescendo e desenvolvendo.

A pesquisa revelou que setor de Tecnologia da Informação teve um ‘boom’ nas contratações, o segmento criou 20% dos postos de trabalho remotos em 2020, entre as 15 categorias de emprego que mais contratam profissionais no Brasil. O próprio setor como um todo também apresentou bons números durante a pandemia, ao crescer 10,4% no ano passado, em comparação a 2019.

O perfil das empresas entrevistas era de 55% com menos de 50 colaboradores e 63% com até R$ 9,0 milhões de faturamento anual, 16% eram SaaS (Software As A Service) e 72% ocupavam cardo de Sócio, Proprietário, CEO e Presidente.

Clique aqui para ver a pesquisa na integra.

Danilo Alves

Danilo é jornalista formação com pós-graduação em Marketing Digital e Novos Novos Negócios. Trabalha no marketing digital da Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina.