Quais os principais indicadores financeiros analisados pelos investidores

Captar investimento é fazer um negócio. Por isso todo investidor antes de tomar essa decisão vai precisar entender como está sua startup. Os indicadores financeiros fazem parte dessa análise. 

Entender o valor de uma empresa passa por entender a gestão, a estrutura da empresa, alocação do capital e a projeção de ganhos. Vamos te ajudar a mostrar isso. 

O que você vai encontrar aqui...

Separamos aqui alguns modelos para te ajudar a organizar suas informações financeiras para investidores. Mas fique atento, use muito critério e conheça o investidor antes de passar qualquer informação sensível para ele. Você vai encontrar aqui um modelo para apresentação do:

Preencha e acesse nossos modelos para análise econômica

Organize sua documentação

Se você já está mandando seus dados financeiros para um investidor, significa o relacionamento está evoluindo. Agora, é hora de organizar suas informações e apresentar tudo com calma e clareza. Veja a importância de cada um desses documentos:

O seu DRE é um relatório financeiro com confronto das receitas, custos e resultados.Com esse documento os investidores ganham um retrato do crescimento da startup ao longo do tempo em comparativo com os custos.  Com uma boa visão do presente uma projetada também é possível avaliar melhor quanto vale a startup.

A Capitalization table mais conhecida como Cap Table é um documento simples onde em que importante para o investidor entender essa dinâmica antes do investimento e após. Esse é um dos documentos fundamentais para o investimento. 

Todo investimento é feito com um objetivo. Aqui é o momento de você mostrar claramente para o investidor qual ele é e como você pretende alocar o investimento para crescer. 

Lembre-se esse é apenas um modelo de como nós gostamos de receber. Cada investidor pode necessitar de adaptações próprias conforme a tese de investimento. 

×
×

Carrinho

Quer saber como começar a investir? Participe agora do Bossa Academy!